sexta-feira, 19 de abril de 2013

Saiba como tirar o cheiro insuportável de cigarro do seu cabelo!!


Como tirar cheiro de cigarro e fumaça do cabelo?


Que mulher não odeia lavar os fios, secar, escovar, sair de casa com eles super cheirosos e voltar com o cabelo cheirando a fumaça, cigarro ou gordura? O mau cheiro impregna nas madeixas! Não precisa nem estar em algum lugar fechado, já que agora, com a lei antifumo, o problema diminuiu bastante. Churrascos, festas, barzinhos, restaurantes, ou até cozinhando em casa, tudo é motivo para o cabelo ficar com um cheirinho extra (e nada agradável).
O pior é quando acontece de não poder lavá-lo imediatamente (muitas vezes chegamos de uma festa de madrugada cheirando a cinzeiro e sem a menor vontade de lavar as madeixas). Como tirar o cheiro de fumaça dos cabelos? Ou simplesmente disfarçar o mau odor?

Como tirar mau cheiro do cabelo?

Pra começar, é importante salientar que o único método “natural” para retirar o mau cheiro é lavar o cabelo. Se não for possível, há produtos de beleza que prometem cumprir bem essa função. Em emergências, passe jatos de ar frio com o secador por todo o cabelo assim que chegar em casa. Você também pode jogar um pouco de talco pelo cabelo, de pouquinho em pouquinho, sacudir os fios com as mãos e passar o secador nos fios com a ajuda de um pente para retirar o excesso.
Antes: Protegendo os fios
Um dos segredos está no antes. Existem produtos bloqueadores de odores e que de quebra, dão brilho, hidratam e diminuem o frizz (1 e 2). A aplicação deve ser feita antes de sair de casa, pois eles criam uma película protetora nos fios que impede que o mau cheiro se instaure. Além disso, eles prometem melhorar o odor já instalado – mas não retirar.
Depois: Remediando
Além dos bloqueadores, existem produtos que neutralizam muito bem o cheiro de cigarro, gordura ou fumaça deixado nas madeixas. (3 e 4) Eles também prometem deixar os cabelos macios, sedosos e brilhantes. (4) O cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi recomenda o After Party Bed Head, da Tigi.
Dica: Quando chegar em casa e estiver com o cabelo “defumado” ou com cheiro de fritura, antes de passar algum produto, dê um jato frio de secador por todo o cabelo, balançando bem os fios. Depois, pegue uma pequena quantidade do produto escolhido e espalhe pelo cabelo.


Um comentário: