segunda-feira, 15 de abril de 2013

Saiba como cuidar de Cabelo elástico e quebradiço


Cabelo elástico e quebradiço

O cabelo elástico e quebradiço é um problema sério que compromete a vaidade feminina, conheça as causas e o que fazer para recuperá-lo.



Mulher penteando cabelo ressecadoNa cultura em que vivemos em que a estética é muito valorizada, cabelo bonito e saudável tem grande importância, pois além de compor a moldura do rosto, o cabelo ainda assina diferenças em nossa personalidade, contribuindo na formação da nossa imagem.
Sempre que queremos dar uma valorizada no visual é no cabelo que mexemos e com tantas novidades no mercado fica difícil não alisar ou tingir as madeixas, porém o excesso de química pode causar um efeito danoso e comprometer a saúde dos fios, tornando o cabelo elástico e quebradiço.

Cabelo elástico e quebradiço causas

Mulher olhando a ponta do cabeloO cabelo elástico é aquele que se assemelha a um chiclete, o fio fica molinho e ao puxá-lo ele estica e arrebenta com grande facilidade, segundo os especialistas, o que torna elástico o cabelo é o excesso de química, a fibra do cabelo perde a elasticidade e a umidade natural, adquirindo um aspecto emborrachado, quando seco o fio se torna tão fino que próximo ao couro cabeludo ele pode esfarelar, por isso ao menor toque ele se torna quebradiço. Essa condição dos fios é preocupante, pois como se perde muito cabelo, a impressão que se tem é que a pessoa está calva. O cabelo não suporta química em cima de química, por isso o excesso de química, mais o uso da chapinha diariamente estão entre as principais causas para o cabelo elástico e quebradiço, pois alisamentos com intervalos muito reduzidos, coloração semanal e o mais agravante de todos, a descoloração, destroem as microfibras do fio, tornando-o elástico e quebradiço.

Cabelo elástico e quebradiço como recuperar

Mulher passando creme no cabeloAo notar essa condição dos fios a primeira providência é parar com o uso de secador e chapinha, assim como suspender tinturas e alisamentos, pois é preciso recuperar os fios, caso contrário ele irá quebrando até a raiz do cabelo. Alguns produtos como os óleos essenciais de argan ou melaleuca, a ureia, que ajuda reter água nos fios, a queratina e o silicone, que deixam os fios mais grossos e protegem de novas agressões, podem recuperar e eliminar o aspecto emborrachado do cabelo elástico e quebradiço, porém é um processo gradual que pode levar meses para a recuperação total dos fios, portanto é preciso paciência.
Infelizmente não é possível encontrar todos esses componentes em um único produto, por isso a dica é misturar gotas de silicone ou óleos em máscaras de tratamento, esse procedimento de recuperação do cabelo elástico e quebradiço pode ser feito em casa mesmo, após lavar os cabelos com xampu e condicionador que não contenham sal, aplique o creme de tratamento já misturado a alguns dos produtos e deixe agir alguns minutos, pode-se usar uma touca térmica para potencializar a ação do produto, depois lave em água fria. É importante nunca usar xampu antirresíduo em cabelo elástico e quebradiço, deixar o cabelo secar naturalmente e tomar muito cuidado ao penteá-lo, usando de preferência um pente de madeira. Depois que o cabelo estiver mais resistente é possível fazer uma cauterização

Um comentário:

  1. Meu cabelo está assim, e cheio de frizz. Essa semana fiz uma comprinha, todos os produtos com óleo de argan. Ainda não testei tomara que ajude.

    Blog: Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir