quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cuide dos seus cabelos nesse inverno que esta ai na nossa porta



Cabelos pedem cuidados especiais no inverno

Pode não parecer, mas os nossos cabelos também sentem o mesmo frio que a nossa pele, por isso tanto um como outro necessitam de cuidados especiais nesta estação. 

No
 inverno os fios ficam mais sensíveis porque o ar úmido os agride deixando- os mais pesados e sem movimento, além disso, nossos banhos passam a ser mais quentes e demorados fazendo com que o couro cabeludo receba uma quantidade maior de vapor e água quente acarretando uma oleosidade precoce nos fios. 

Outro erro que geralmente cometemos no inverno é após lavar os cabelos irmos dormir com os mesmos molhados, isso porque, passamos a lavar as madeixas à noite e a falta de tempo e as baixas temperaturas forçam essa rotina.
 

O problema é que os cabelos demoram a secar e precisam de uma ajuda de uma toalha ou secador para evitar que o couro cabeludo seja vítima de algum problema como fungos que ficam dispersos nos travesseiros, lençóis e cobertores. 
Outro fato importante no inverno é que ocorre uma diminuição nas visitas aos salões de beleza, quando se pensa em lavar os cabelos, logo vêm àquela sensação de arrepios em sentir os fios molhados, daí a ausência de corte é a primeira conseqüência. 

Neste caso é imprescindível cortar os fios mesmo no inverno, o corte
 funciona como estímulo para as cutículas capilares, ativa os sistemas de crescimento e fortalecimento dos fios e renova as pontas, essa parte é muito importante porque pode-se evitar cabelos quebradiços e com pontas duplas. 

As
 hidratações devem também acontecer com freqüência nos dias frios, tanto aquelas feitas em casa como no salão de beleza, no inverno os fios ressecam porque não conseguem respirar e oxigenar direito.

Os cuidados com os cabelos no inverno são tão ou mais importantes do que em outras estações, onde os mesmos conseguem se manter em condições ideais por mais tempo como por exemplo no verão, onde tudo é mais fácil!!! 
"Os cuidados com os cabelos no inverno são tão importantes quanto em outras estações."
As lavagens devem ser feitas durante o dia, e se possível secá-los totalmente daí pode-se até experimentar novos penteados e novas formas de usá-los, em uma semana usar escovados, em outra com rabo-de-cavalo em outra naturalmente com ajuda de cremes para dar forma e definir um liso ou cachos.

O corte é
 fundamental, marque seu horário sempre de manhã, no inverno costuma-se sair um pouco de sol até às 10hs depois as nuvens cobrem o céu. 

Se você for uma pessoa que pratica esportes em uma academia ou faz exercícios ao ar livre, lave seus cabelos um dia depois da prática porque se lavá-los no mesmo dia, terá que
 repetir a lavagem depois, enfim mantenha os cuidados capilares para que eles tenham uma vida saudável e possam passar os meses de frio sem problemas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário