segunda-feira, 15 de abril de 2013

CUIDADOS COM OS CABELOS COM MECHAS: SAIBA MAIS!!!


Cabelos com mechas cuidados

O cabelo é muito importante para a vaidade feminina, considerado como a moldura do rosto é nele…




O cabelo é muito importante para a vaidade feminina, considerado como a moldura do rosto é nele que realizamos as maiores transformações, são cortes diferentes, tintura e tantos outros procedimentos que assim como a moda, também acompanham as principais tendências de cada estação.
Para quem busca iluminar os fios encontramos hoje uma variedade de opções, porém toda mudança exige cuidados e para quem optou por fazer mechas  saibam que os cuidadosdevem ser redobrados, pois para se chegar até as mechas é preciso antes descolorir oscabelos  e, fios descoloridos resultam em danos para o cabelo, porém bastam algumas atitudes simples para garantir não só mechas perfeitas por muito mais tempo, mas também fios bonitos e saudáveis confiram:
>> Ao optar pelas mechas o primeiro cuidado começa já com a escolha dos produtos que serão utilizados em seu cabelo, é fundamental que sejam de marcas conhecidas e de boa qualidade, afinal você espera uma mudança positiva e não o contrário, produtos desconhecidos podem comprometer totalmente a saúde dos fios e nem é preciso lembrar que todo procedimento deve ser realizado por um cabeleireiro competente e experiente, não é mesmo?
>> As mechas estão na preferência das mulheres e aparecem nas mais variadas tonalidades, porém para fazê-las os fios devem estar saudáveis, por isso avalie antes com seu cabeleireiro se são recomendadas a você, pois como envolve produtos químicos fortes o procedimento não é recomendado para cabelos que se encontram fragilizado.
>> Após fazer as mechas opte pelo uso de produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos, pois esses produtos contêm substâncias hidratantes que realçam e garantem a cor por mais tempo.
>> Como o processo de mechas tende a ressecar os fios, deixando-os opacos, secos e ásperos, pois a química retira os nutrientes presentes nos fios é fundamental a cada dois dias fazer uma hidratação caseira a fim de reverter o quadro mais rapidamente.
>> Se possível, mensalmente faça hidratações em salões de beleza e não dispense uma boa cauterização para uma recuperação mais efetiva e intensa dos fios.
>> Outra dica é usar leave-in com filtro solar, que além de hidratar ainda protege os fios dos raios solares que desbotam e alteram a cor das mechas.
>> Para a lavagem dos fios opte sempre por água morna ou fria, pois a água quente resseca ainda mais os fios, já a água fria protege e ainda de quebra auxilia na recuperação do brilho natural.
>> Ao fazer mechas o uso de secador e chapinha devem ser o menos possível visto que o cabelo já se encontra fragilizado devido à química. Caso tenha que usá-los lembre-se de aplicar um produto termoativo antes a fim de proteger os fios.
>> Agora atenção, jamais misture químicas no cabelo, se você optou por mechas dispense alisamento, relaxamento, entre outros procedimentos, pois incompatibilidade química é coisa séria e pode danificar totalmente o seu cabelo.
>> O ideal é retocar a raiz a cada três meses, porém se conseguir espaçar mais esse tempo melhor ainda.
A mechas estão na preferência das mais antenadas, pois tende ao moderno, quando feitas por profissionais experientes tem o poder de iluminar e rejuvenescer as mulheres, ainda disfarçam com perfeição os inconvenientes fios brancos, conferindo leveza e movimento aos fios, complementando o corte, por isso esteja atenta as dicas e ilumine-se com as mechas.......E FIQUE LINDA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário